A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos e da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 09 de abril, uma megaoperação contra o tráfico de drogas nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques e Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado.
Mais de 200 policiais e de 50 viaturas, dentre civis e militares, de todas as regiões do Estado, estiveram nas ruas de Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques e Francisco Beltrão para o cumprimento simultâneo de 54 ordens judicias de busca e apreensão domiciliares em desfavor de 49 investigados pelo comércio ilegal de drogas.
Segundo o Delegado Rafael Tavares, “as investigações revelaram que os alvos da operação estariam comercializando drogas nas quatro cidades. Consta ainda que a maior parte dos alvos integrava grupos de venda dos ilícitos mantidos em redes sociais como Instagram e WhatsApp e que os fornecedores principais estariam na cidade de Francisco Beltrão”.
A operação ainda contou com o apoio aéreo do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da PCPR, além de equipes especializadas do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR e da PCSC, da Companhia de Operações com Cães da PMPR, do Batalhão de Fronteira (BPFRON) e ROTAM da PMPR, da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR).
Eis os principais resultados da operação:
- 12 prisões em flagrantes;
- 07 termos circunstanciados;
- 548 comprimidos de substância análoga ao “ecstasy”;
- 257 gramas de substância análoga a “maconha”;
- 15 pedras de substância análoga ao “crack”;
- 38 gramas de substância análoga a “cocaína”;
- 92 gramas de substância análoga a “dry”;
- 10 cigarros eletrônicos;
- 05 balanças de precisão;
- 02 pistolas calibre 9mm;
- 01 revólver calibre .38;
- 02 pistolas calibre 380;
- 02 espingardas;
- 551 munições de calibres variados;
- 02 simulacros de armas de fogo.