Na noite de sábado, 19 de abril, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar, em patrulhamento tático pela Avenida Cristo Rei, em Francisco Beltrão, prendeu um homem por posse de entorpecentes durante abordagem de rotina.
Os policiais, em moto patrulhamento, avistaram um veículo GM Corsa, de placas, cujo condutor demonstrou comportamento suspeito ao notar a presença das motocicletas. De acordo com a Polícia Militar, o homem fechou rapidamente os vidros do veículo, numa tentativa de evitar ser reconhecido, o que levantou suspeitas por parte da equipe.
Diante da atitude, os policiais optaram por realizar a abordagem, a qual foi efetuada na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, nas proximidades da Rua Antonina. No veículo estavam um casal e um bebê, filho do casal. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes.
No entanto, ao realizarem uma busca no interior do veículo, foi localizado, dentro de um cigarro eletrônico, cinco buchas de substância análoga à cocaína. Após pesagem, o entorpecente totalizou aproximadamente 3,62 gramas.
Além disso, no console do carro, foi encontrado, dentro da carteira do condutor, a quantia de R$ 192,00 em notas diversas. Ao ser questionado, o homem assumiu a propriedade da droga e do dinheiro, afirmando que estava comercializando os entorpecentes com o objetivo de levantar dinheiro. Ele ainda revelou que as negociações eram feitas por meio do aplicativo WhatsApp.
Diante dos fatos, foram apreendidos o telefone celular do suspeito, o entorpecente e o valor em dinheiro. O homem foi preso e encaminhado à 19ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais cabíveis. A mulher e o bebê foram liberados no local.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ - NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!