Em um confronto marcado por equilíbrio, poucas finalizações e forte marcação, Santos e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, 31 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
O duelo marcou a volta de Neymar ao time santista após suspensão, mas nem mesmo o camisa 11 conseguiu furar a boa atuação de Fábio, que salvou o Flu em duas oportunidades claras. Do outro lado, os cariocas pouco produziram ofensivamente e quase saíram derrotados nos acréscimos, quando Tiquinho Soares balançou as redes de cabeça, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.
CLASSIFICAÇÃO
O empate não foi bom para nenhum dos lados. O Santos chega a 22 pontos, ocupa a 15ª colocação e segue ameaçado pela zona de rebaixamento, apenas três pontos acima do Vasco, o primeiro dentro do Z-4. Já o Fluminense soma 28 pontos, está na 9ª posição e desperdiça a chance de se aproximar da luta por vaga no G-6.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi de muita disputa física e poucas chances reais. Guilherme até marcou para o Peixe, mas estava em posição irregular. Neymar tentou em cobrança de falta, mas mandou para fora.
Na etapa final, o Santos foi quem mais buscou o ataque. Rollheiser teve duas boas oportunidades, ambas defendidas por Fábio, que foi o grande destaque da partida. O Fluminense, por sua vez, não conseguiu criar e se mostrou pouco agressivo. Nos acréscimos, Tiquinho Soares chegou a colocar o Tricolor em vantagem, mas o impedimento assinalado pelo VAR manteve o placar zerado.
AGENDA
Agora, as equipes terão pausa para a Data Fifa. O Santos volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Fluminense encara o Corinthians em casa, no dia 13, mas antes decide vaga na semifinal da Copa do Brasil, no próximo dia 10, diante do Bahia, no Maracanã.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Carla da Motta