O Ceará soube explorar a fase de turbulência do São Paulo e venceu o time paulista por 1 a 0 na noite da segunda-feira, 29 de setembro, no Morumbis/São Paulo, em partida que encerrou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo aprofunda a crise tricolor, que já acumula quatro derrotas consecutivas, e foi acompanhado por um cenário de protestos e um público de apenas 12.342 torcedores — o pior do Morumbis em 2025.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pedro Henrique, aos 10 minutos do segundo tempo. O lance fatal para o São Paulo começou com uma recuperação no meio-campo, seguida de um toque na área que o atacante cearense soube aproveitar, driblando o goleiro Rafael com calma para mandar a bola para o fundo do gol.
Em campo, o Tricolor demonstrou apatia e nervosismo, especialmente após o impacto da recente eliminação na Copa Libertadores. Apesar de ter finalizado duas vezes na trave e no travessão, com Rodriguinho e Ferreira, o time de Hernán Crespo não conseguiu converter o volume de jogo em gols. A falta de objetividade e a fragilidade defensiva foram notórias, culminando em uma derrota que apenas acentua o momento de turbulência na equipe.
Para o Ceará, a vitória fora de casa representa um alívio importante. Com os três pontos, o Vozão chegou aos 31 pontos e subiu para a 11ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento e ganhando confiança para a reta final do Brasileirão. O time treinado por Léo Condé fez um jogo de inteligência tática, segurando a pressão inicial e sendo cirúrgico no momento de marcar. O São Paulo, por sua vez, segue na sétima posição, com 35 pontos, e vê a briga pelo G-6 se complicar.
O desafio do Tricolor é buscar uma reação imediata na próxima rodada, na quinta-feira, quando visitará o Fortaleza. O Ceará, no mesmo dia, joga em Salvador contra o Vitória.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz