ÚLTIMAS NOTÍCIAS | São presas 17 pessoas em operação contra organização criminosa interestadual

 Ouça a Notícia

Policial

São presas 17 pessoas em operação contra organização criminosa interestadual

21/09/2024 14:09



Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, veículos de luxo e R$ 105 mil em espécie

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO) do Ministério Público do Estado de São Paulo prenderam 17 pessoas em operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual, deflagrada nesta sexta-feira (20). 

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, veículos de luxo e R$ 105 mil em espécie. A operação ocorreu nas cidades de Carlópolis, Salto do Itararé e Sabáudia, no Paraná; e São Paulo, Piraju, Ribeirão dos Índios, Paranapanema e Chavantes, no estado de São Paulo.

Doze indivíduos foram presos por mandado de prisão preventiva, sendo seis no Paraná e seis em São Paulo. Destes, quatro são agentes públicos em São Paulo. As outras cinco pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e rufianismo.

A organização criminosa era responsável por tráfico interestadual de drogas, exploração de casas de prostituição e crimes patrimoniais de grande valor.

As investigações, iniciadas em Jacarezinho há cerca de 11 meses, revelaram a existência de uma rede criminosa com atuação concentrada em Carlópolis, mas com ramificações em outros estados. Após buscas iniciais e análise de dados, foi constatado o envolvimento de criminosos e agentes públicos de São Paulo, o que levou a uma ação conjunta com o GAECO-SP.

“A organização mantinha uma complexa rede de contatos com fornecedores de drogas em grande escala e armamentos de grosso calibre. Alguns dos fornecedores, localizados no norte do Paraná, também são alvos da operação”, afirmou o delegado da PCPR Pedro Cáprio.

A PCPR e o GAECO-SP seguem trabalhando para desmantelar completamente a organização criminosa, identificando outros envolvidos e apreendendo mais provas.