Na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro, por volta das 09h30, uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de três veículos e 768 caixas de produtos no em Santo Antonio do Sudoeste.
As equipes receberam informações de que, no bairro Princesa Isabel, um caminhão VW 26.620 branco estaria com a tampa do furgão aberta, revelando grande quantidade de caixas de papelão. Próximo ao local, também foi avistada uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca e placas argentinas, que estaria monitorando a área para auxiliar na passagem dos produtos ao país vizinho.
Com a aproximação da viatura, os veículos se evadiram do local. Após acompanhamento a distância e novas diligências, o mesmo caminhão foi localizado na zona rural, no Distrito de Marcianópolis, onde estava sendo realizado o transbordo da carga para um caminhão Ford F-350.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os envolvidos transferiam caixas de papelão contendo creme dental. O motorista apresentou uma nota fiscal referente a 768 caixas, totalizando o valor de R$ 162.582,68. Questionado sobre o motivo de estar na região de fronteira, ele informou que havia sido contratado para transportar a carga até Santo Antonio do Sudoeste, onde o produto seria repassado clandestinamente para a Argentina.
Os homens afirmaram ainda que realizavam o transbordo para facilitar o acesso ao país vizinho e que, ao perceberem a movimentação policial, deixaram a área próxima à fronteira com medo de serem presos.
Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e encaminhados à Receita Federal de Santo Antonio do Sudoeste, juntamente com os três veículos e toda a carga apreendida, para os devidos procedimentos legais.


Fonte: Mídia Sudoeste
Autor: Dani Barbaro/Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Dani Barbaro