Na tarde deste domingo, 21 de setembro, por volta das 17h40, um gravíssimo acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na BR-163, em Santo Antonio do Sudoeste.
As motocicletas envolvidas foram uma Yamaha/XTZ150 Crosser ED, de cor azul, ano/modelo 2017, emplacada em Itapianga/Santa Catarina, ocupado por um casal, e uma Honda/CBX 250 Twister, de cor vermelha, ano/modelo 2006/2007, emplacada em Barracão, ocupada apenas pelo condutor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Bravo 12 chegou rapidamente ao local, prestando os primeiros socorros com apoio da Defesa Civil de Santo Antonio do Sudoeste (Anjos da 163), que bloqueou o trânsito para garantir a segurança durante o atendimento.
Todas as vítimas três vítimas, dois homens J.V.K e E.V.R.S., ambos de 25 anos e a mulher K.K.R.C., de 21 anos foram atendidas inicialmente no local pelos socorristas do SAMU e agentes da Defesa Civil, devidamente protocoladas e estabilizadas. Em seguida, os dois homens foram encaminhados ao hospital pela equipe de socorristas do SAMU Bravo 12, enquanto a jovem foi levada por uma equipe da saúde com uma ambulância do município, que também foi acionada para auxiliar no atendimento.
A jovem K.K.R.C., de 21 anos, sofreu ferimentos moderados protocolada no local, conduzida e avaliada pela equipe hospitalar e transferida por uma equipe de saúde do município de ambulância para Ampére com suspeita de fratura na pelve, para realizar exames especializados.
A vítima João Vitor Kaktin, de 25 anos, sofreu ferimentos gravíssimos, passou por procedimentos de pneumotórax e tentativa de intubação, mas acabou entrando em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de (Reanimação Cardiopulmonar) RPC, por mais de 40 minutos pelas equipes médicas do hospital, socorristas do SAMU de Santo Antonio do Sudoeste e da equipe avançada do SAMU Alfa 04 de Realeza. Apesar de todos os esforços, ele não resistiu e veio a óbito.
A segunda vítima masculina sofreu fraturas nos dois braços e múltiplos ferimentos na face. Após ser estabilizado, foi transferido em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Francisco Beltrão pela equipe avançada do SAMU Alfa 2 de Francisco Beltrão.
O acidente mobilizou uma grande estrutura de atendimento, envolvendo três equipes do SAMU, Bravo 12 de Santo Antonio do Sudoeste, Alfa 2 de Francisco Beltrão e Alfa 4 de Realeza, além de duas ambulâncias do município, médicos, enfermeiros e a Polícia Rodoviária Federal, que realizou o levantamento da ocorrência e liberou o trânsito após a remoção das vítimas. Devido ao estado das vítimas, um médico de Pranchita e outro médico que estava de folga também foram acionados para auxiliar na ocorrência.


Fonte: Mídia Sudoeste
Autor: Dani Barbaro/Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Dani Barbaro