A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, 03 de abril
Na tarde desta quinta-feira, 03 de abril, por volta das 15h25, uma equipe da Polícia Militar da 3ª Companhia, com sede em Santo Antonio do Sudoeste, realizou a prisão de um homem foragido da justiça brasileira. O caso aconteceu na Rua General Osório, região de fronteira com a Argentina.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais visualizaram um homem correndo em território argentino, tentando escapar de uma equipe policial daquele país. O suspeito adentrou o Brasil por um passe clandestino e foi imediatamente abordado pelos policiais militares.
Na revista pessoal, não foram encontrados objetos ilícitos, apenas uma mochila com pertences e itens utilizados para o consumo de crack. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o indivíduo, expedido pelo crime de furto.
O homem estava foragido desde 15 de janeiro de 2024 e era acusado de furtar um botijão de gás em Santo Antonio do Sudoeste. O caso ganhou repercussão na época após um vídeo feito por um popular circular pelas redes sociais, mostrando o indivíduo carregando o botijão pelas ruas da cidade.
Diante da confirmação do mandado e do risco de nova fuga pela proximidade com a fronteira, a equipe policial realizou a prisão com uso de algemas. O detido foi encaminhado à carceragem do DEPEN de Santo Antonio do Sudoeste, onde permanece à disposição da Justiça.