Na tarde desta terça-feira, 23 de setembro, por volta das 14h45, um jovem argentino de 20 anos foi vítima de disparos de arma de fogo em Santo Antonio do Sudoeste. A ocorrência foi registrada na Avenida Internacional, no Bairro Entre Rios, em um carreiro que dá acesso ao país vizinho Argentina.
Um dos disparos atingiu a perna esquerda, na região da tíbia e fíbula, causando fratura. O segundo disparo perfurou o tornozelo direito, com suspeita de fratura. A vítima, identificada R.F., recebeu os primeiros atendimentos dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Bravo 12 e dos agentes da Defesa Civil de Santo Antonio do Sudoete (Anjos da 163), que chegaram rapidamente ao local.
Após estabilização no local, o jovem foi encaminhado ao hospital de Santo Antonio do Sudoeste, onde foi atendido, realizou exames de rx e aguarda a chegada da equipe ALFA do SAMU para ser transferido a Francisco Beltrão, onde receberá atendimento médico especializado.
A Polícia Militar da 3ª Companhia também foi acionada para atender a ocorrência e dar início às investigações sobre o caso.
Segundo informações preliminares, o suspeito dos disparos também seria argentino. Ele teria alvejado as pernas do jovem na região dos carreiros, supostamente em represália a um furto cometido pela vítima na Argentina. A motivação do crime, portanto, estaria ligada a um ato de vingança. Ainda segundo essas mesmas infromações, a vítima possui passagens policiais no Brasil pelo crime de furto.


Fonte: Mídia Sudoeste
Autor: Thaynara Queiroz/Dani Barbaro
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz/Dani Barbaro