Na madrugada desta sexta-feira, 31 de outubro, por volta das 00h20, dois homens foram presos durante patrulhamento da Polícia Militar pela Rua Afonso Arrechea, no bairro Vila Nova, área conhecida pelo tráfico de drogas e pelo escoamento de produtos furtados para a Argentina.
A equipe policial avistou os suspeitos carregando diversos objetos. Um deles já possuía antecedentes por furtos em Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, com pedido de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir e largaram parte dos objetos, sendo contidos rapidamente pelos policiais.
Nas sacolas, foram encontrados dois ferros de passar roupas, uma maquita, produtos de limpeza, uma serrinha, uma caixa de ferramentas, um ventilador, seis calças sociais femininas novas, conexões de cano PVC, tomadas, fios e itens de máquina de costura. Também foram localizadas ordens de entrega em nome de um morador local, proprietário de uma fábrica de costura, que confirmou posteriormente que os objetos eram de sua propriedade.
Um dos suspeitos, de nacionalidade argentina, é conhecido por furtos no país vizinho. Inicialmente, ambos afirmaram ter encontrado os objetos no lixo, mas depois admitiram ter furtado a fábrica. Ao diligenciar ao local, a equipe constatou que a porta havia sido arrombada, com danos em uma parte metálica possivelmente provocados por uma barra de ferro encontrada no chão.
Os presos e os objetos foram conduzidos à 3ª Companhia para registro da ocorrência e, em seguida, à 58ª DRP, com a vítima acompanhando todo o procedimento.


Fonte: 3ªCIA/21°BPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 3ªCIA/21°BPM
Repórter: Thaynara Queiroz