Na manhã desta quarta-feira, 03 de setembro, um homem foi encontrado já sem vida às margens da BR-163, no KM 31+100, em Santo Antonio do Sudoeste. Populares localizaram a motocicleta e a vítima caída em uma valeta, acionando imediatamente a Defesa Civil de Santo Antonio do Sudoeste (Anjos da 163).
De acordo com informações extraoficiais, o acidente teria ocorrido na noite de terça-feira, 02 de setembro. A suspeita é de que a motocicleta tenha saído da pista, colidido contra uma placa de sinalização e, em seguida, capotado, parando mais de 50 metros distante do ponto inicial. A localização isolada e a vegetação alta podem ter contribuído para que a vítima fosse encontrada apenas nesta manhã, por volta das 08h, por um popular que passava pela rodovia.
A Defesa Civil chegou rapidamente ao local, prestando os primeiros atendimentos de contenção e cobrindo o corpo da vítima. A Polícia Militar da 3ª Companhia também esteve presente e deu apoio à ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, realizou a sinalização e preservação da área, liberando a equipe da Defesa Civil. Investigadores da Polícia Civil da 58ª DRP também estiveram no local.
A Polícia Científica do Paraná, composta pelo Serviço de Criminalística e Serviço Médico Legal, chegou ao local por volta das 10h06, quando realizou a perícia do local e a remoção do corpo.
A vítima foi identificada como Lair Vargas, conhecido como Don Vargas, que conduzia uma motocicleta Honda/Shadow VT600C de cor preta e seguia no sentido Santo Antonio do Sudoeste a Barracão. No momento em que foi encontrado, devido à gravidade do acidente, ele estava sem capacete e apresentava um ferimento na parte de traz da cabeça.
O corpo foi encaminhado para perícia em Francisco Beltrão, onde será determinado oficialmente a causa da morte, o laudo pode levar cerca de 30 dias para ser concluído. Após a pericia ser finalizada o corpo será liberado aos familiares.


Fonte: Mídia Sudoeste
Autor: Dani Barbaro/Carla da Motta
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Dani Barbaro