SAS: socorrista do SAMU é atacado durante atendimento
Homem investiu contra a equipe de emergência e ameaçou matar o condutor socorrista da ambulância durante ocorrência
Pressione ESC para fechar
Homem investiu contra a equipe de emergência e ameaçou matar o condutor socorrista da ambulância durante ocorrência
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Bravo 12 foi acionado na tarde deste domingo, 21 de junho, para atender uma ocorrência na Rua Sguaresi Spanholi, no Bairro Princesa Isabel, em Santo Antonio do Sudoeste.
Segundo informações, a equipe foi chamada para atender um homem que estaria caído em um potreiro próximo à via pública. Ao chegarem ao local indicado, os socorristas encontraram apenas sinais de que alguém havia permanecido na área, mas a suposta vítima não estava mais no local.
Durante as buscas nas proximidades, um homem de nacionalidade argentina saiu de uma área de mata e passou a caminhar em direção à equipe. Conforme as informações apuradas, ele não conversou com os socorristas nem realizou qualquer pedido de ajuda. Em seguida, investiu contra o condutor da ambulância, afirmando repetidamente que precisava matá-lo e tentando arrastá-lo para uma área com árvores.
O socorrista conseguiu se desvencilhar das agressões utilizando técnicas de defesa pessoal. Segundo informações, ele possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de segurança pública e privada, além de treinamento específico para situações de confronto físico.
A luta corporal durou aproximadamente dez minutos. Durante todo o período, o agressor permaneceu extremamente alterado, tentando atacar o profissional e proferindo ameaças de morte. Após intensa resistência, o homem foi imobilizado com técnicas de contenção física e teve braços e pernas amarrados para evitar novas agressões.
Mesmo após ser contido, o agressor continuou apresentando comportamento agressivo e realizando ameaças verbais. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e, segundo informações, foram necessários três policiais para realizar a contenção completa do homem.
Após ser algemado, ele foi conduzido no compartimento de transporte da viatura policial até uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação.
Esta é a segunda ves que agressões são registradas contra equipes de atendimento de emergência em um curto período de tempo em Santo Antonio do Sudoeste. Nesta ocorrência, além do socorrista que foi alvo direto das agressões, a outra integrante da equipe, uma socorrista, precisou correr para se proteger da ação do agressor. A longa experiência do profissional nas áreas de segurança pública e privada, aliada ao treinamento em técnicas de defesa pessoal, foi fundamental para que a situação não tivesse um desfecho ainda mais grave.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora