Logo Midia Sudoeste
Quarta, 05 de fevereiro de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça Rádio
INFORMA: AC Farma 01/02 até 07/02
Dólar: 5,84  |  Euro: 5,98  |  Peso ARG Compra: 0,0043,5
 Ouça a Notícia

REGIONAL
10/01/2025 14:23

SAS: moradora pede colaboração da população após incêndio



Moradora do Parque das Embaúvas da entrevista ao portal após incêndio ocorrido no bairro onde reside

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro, o jornalismo do Mídia Sudoeste recebeu a informação de um incêndio registrado por volta das 13h30 na Rua Tomás Rech, no Bairro Parque das Embaúvas, em Santo Antonio do Sudoeste. No local, o repórter conversou com uma moradora do local, que relatou sua preocupação diante do ocorrido, e com um agente da Defesa Civil (Anjos da 163), que já trabalhava no combate às chamas.

Geni Maria da Silva de 78 anos, que mora há aproximadamente 18 anos no bairro e reside próxima ao local do incêndio, expressou sua preocupação em entrevista ao Mídia Sudoeste.

Segundo a moradora, esta não é a primeira vez que um incêndio como esse ocorre. Em sua entrevista, Geni relatou: “Pelo amor de Deus, quem fez isso, que não torne a fazer de novo. Isso aí é um crime, né? Somos doentes, a gente não pode nem respirar." Geni também fez um apelo à população de Santo Antonio do Sudoeste, pedindo colaboração para evitar que situações como essa se repitam. Segundo ela, moradores de outros locais costumam despejar lixo no local, o que essa prática pode ividentemente contribuir para o surgimento de incêndios.

Segundo Geni, a causa do incêndio possivelmente foi uma ação criminosa e não um incêndio natural. Confira a entrevista que ela concedeu ao portal:

Em outra entrevista, o agente da Defesa Civil, Evandro, relatou que até o momento da reportagem foi utilizado dois caminhão de água, totalizando cerca de 12 mil litros consumidos para conter as chamas do incêndio. Ele destacou que, provavelmente alguém ateou fogo em lixo no local, o que acabou provocando o incêndio. O agente reforçou a importância da conscientização da população para evitar ações que possam causar danos ao meio ambiente e situações como esta.

O agente Evandro enfatizou como a população deve proceder em casos de incêndio ou qualquer outra situação que precisa do atendimento da Defesa Civil. Ele orientou que qualquer ocorrência pode ser comunicada diretamente à Defesa Civil de Santo Antonio do Sudoeste pelo telefone (46) 99104-4173, pelo telefone fixo 3563-8009, ou pelos números de emergência 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), que é diretamente da central de Francisco Beltrão.

Confira a entrevista com o agente Evandro: