Ouça Rádio
PLANTÃO: FÁRMACIA POPULAR 16/11 a 22/11 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.0046,5 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | SAS: Projeto de Lei Orçamentária é aprovado durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores

 Ouça a Notícia

Política

SAS: Projeto de Lei Orçamentária é aprovado durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores

16/11/2024 16:00



Vereadores santoantonienses realizaram uma sessão ordinária e outra extraordinária para análise e votação do projeto

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na última segunda-feira, dia 11 de novembro, foram realizadas duas sessões na Câmara de Vereadores de Santo Antonio do Sudoeste, inicialmente foi realizada a sessão ordinária, e logo depois, com entendimento dos edis aconteceu uma sessão extraordinária. Durante as sessões, os vereadores discutiram e aprovaram uma série de projetos de lei com foco no bem-estar da população e na definição do planejamento orçamentário para 2024.

O presidente Sérgio de Mattos destacou a relevância do orçamento, enfatizando que ele representa uma continuidade do trabalho desenvolvido pelo prefeito Ricardo.

“Em um contexto de reestruturação financeira, o orçamento projetado para o próximo ano visa não apenas garantir a manutenção de serviços essenciais, mas também impulsionar novos projetos que atendam às necessidades do município”, destacou o presidente.

Ainda segundo o vereador, presidente da casa, o trabalho realizado ao longo de 2024 foi marcado pela coesão entre o Executivo e o Legislativo.

“Esse entendimento é essencial para a análise e aprovação dos projetos oriundos do Executivo que buscam beneficiar a comunidade. A postura colaborativa é um legado que desejamos manter nessa casa de Leis. Desde 1988, quando meu pai atuava nesta mesma Câmara, sempre tivemos o compromisso de aprovar projetos que favorecem nossa cidade”, afirmou o presidente.

Sergio comentou que assumiu pela primeira vez na Câmara em 2012 e, no decorrer dos seus três mandatos, tem se empenhado para construir um ambiente político respeitoso e produtivo.

“Nesse ano, devido ao período eleitoral, tivemos algumas discussões mais acaloradas, mas o respeito e o objetivo comum de servir à população sempre prevaleceram”, destacou o presidente.

A Câmara ainda enfrenta desafios administrativos, mas Mattos acredita que o alinhamento entre os poderes Executivo e Legislativo fortalece a governança. Os vereadores mantêm-se firmes no propósito de apoiar iniciativas que promovam o crescimento e desenvolvimento do município, especialmente em áreas como emprego e serviços públicos.

Nesse ano de 2024 a Câmara de Vereadores também passou por uma significativa reforma, que deu uma cara nova ao prédio da casa de Leis.

“Esse edifício, foi anteriormente utilizado pelo Fórum do Poder Judiciário, e passou por uma reestruturação que adequou as instalações às normas de acessibilidade e segurança. Com apoio de parlamentares como o deputado estadual Traiano, o prédio foi transformado em um espaço mais moderno, funcional e acessível”, destacou Sergio.

A reforma incluiu a instalação de rampas de acesso para pessoas com deficiência, além de melhorias na área externa, tornando o prédio um cartão postal da cidade e um espaço de lazer para os moradores.

“A exigência de elementos de segurança, como gradis e rampas, foi uma questão levantada pela população, mas essas mudanças foram estabelecidas em conformidade com as regulamentações dos Bombeiros e do Ministério Público. A reforma traz um orgulho para nossa cidade e proporciona um espaço bonito e seguro para todos. Essa acessibilidade demonstra nosso compromisso com o respeito e inclusão de toda a comunidade”, disse o presidente.

Para o presidente Mattos, o trabalho realizado até o momento serviu para traçar o caminho para uma gestão ainda mais eficiente e transparente.

“2025 será um ano de oportunidades para o município expandir seu potencial e atrair mais recursos. A Câmara, continuará atuando de forma estratégica para garantir que os projetos se tornem realidade. O objetivo é manter Santo Antônio em um ritmo de crescimento constante, mas sempre com os pés no chão e responsabilidade fiscal”, finalizou Mattos.