06/11/2024 11:58
Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário para os demais procedimentos judiciários
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente dois homens pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu na última terça-feira, 5 de novembro, em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais.
A primeira prisão foi a de um indivíduo, de 36, que reside no bairro Vila Izabel, em Fernandes Pinheiro, cidade vizinha de Teixeira Soares. De acordo com o delegado da PCPR Wesley Vinícius, já no local dos fatos, a equipe policial obteve êxito em encontrar o alvo e efetuar a captura do homem, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
“O mandado foi expedido em decorrência do suspeito ter enviado mensagens ameaçando a vítima por meio de um aplicativo de mensagens”, explica.
A outra captura aconteceu com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), contra o homem, de 20, preso por descumprir a medida que havia sido expedida em favor de sua ex-convivente.
“Em relação a esta segunda prisão trata-se de um homem o qual possui suspeitas de envolvimento com a prática de outros crimes e que vinha reiteradamente descumprindo as medidas protetivas decretadas. Por isso, foi representado ao Poder Judiciário pelo referido mandado”, completa.
Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário para os demais procedimentos judiciários. A PCPR ressalta que descumprir medida protetiva é crime e a pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão e multa.
DENÚNCIAS - A Polícia Civil reforça a importância do combate à violência praticada contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.