A “Operação Caminhos Seguros” é uma resposta necessária e urgente a essa realidade
Tenente-Coronel QOPM Rogério Gomes Pitz do 21° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, destacou ontem a importância da prevenção na luta contra a exploração e o abuso sexual de crianças.
Essa iniciativa busca reforçar ações de combate e conscientização sobre o abuso sexual infantil, incentivando a população a estar vigilante e a denunciar qualquer suspeita ou situação de abuso. Dados alarmantes mostram que a maioria dos casos de abuso sexual infantil ocorre dentro do núcleo familiar, com 60% das denúncias relatando que os crimes acontecem na residência da vítima.
Em 2023, o Disque 100 registrou mais de 60,7 mil violações sexuais contra crianças e adolescentes, provenientes de 31,2 mil denúncias. Esses números revelam a gravidade da situação: a cada 24 horas, ocorrem mais de 166 violações, o que equivale a sete violações por hora, ou uma a cada 8 minutos.
Tenente-Coronel QOPM Rogério Gomes Pitz do 21° Batalhão da Polícia Militar do Paraná destacou a importância das crianças confiarem e buscarem ajuda na Polícia Militar em casos de violência.
A “Operação Caminhos Seguros” é uma resposta necessária e urgente a essa realidade, sublinhando a importância da participação ativa da sociedade na proteção das crianças e na denúncia de abusos.
Confira nosso vídeo através deste link.