Ao todo foram 160 apresentações durante os três dias de competição
Movimentos corporais precisos, baseados nos elementos do balé e da dança corporal, uma mistura de arte, criatividade e capacidade física, tudo sendo executado no rítimo da música, assim foram as 3 apresentações da 2ª Copa Pato Branco de Ginástica Rítmica, um projeto executado pela Prefeitura de Pato Branco e pelo Instituto Theóphilo Petrycoski.
Durante as 3 etapas, foram realizadas 160 apresentações com atletas da faixa etária de 7 a 19 anos. “A realização de eventos internos como esse é uma oportunidade para avaliarmos a evolução das participantes e esse crescimento é nítido entre uma etapa e outra. É neste momento que conseguimos identificar os pontos que cada uma precisa evoluir e melhorar o desempenho individual e coletivo das atletas”, detalha a coordenadora da Prefeitura de Pato Branco no projeto de Ginástica Rítmica, Adriana Carla Manfredini.
As apresentações da ginástica rítmica variam entre 2min15s e 2min30s para conjunto e entre 1min15s e 1min30s para execuções individuais. “Durante os três etapas da Copa as atletas foram avaliadas por uma equipe de arbitragem altamente capacitada. Aqui em Pato Branco temos juradas credenciadas em competições Estaduais, Nacional e Internacional, e esse fator eleva ainda mais o grau de exigência nas apresentações”, finaliza Adiana.