Os proprietários acreditam que o ataque aconteceu entre os dias 2 e 3 de novembro
Três bovinos foram encontrados mortos em uma propriedade na Linha Freire, em Francisco Beltrão, possivelmente devido ao ataque de onças, de acordo com sinais de ferimentos observados. Os proprietários acreditam que o ataque aconteceu entre os dias 2 e 3 de novembro, com um prejuízo estimado em aproximadamente seis mil reais. Há suspeitas de que uma onça-parda com filhotes tenha sido a responsável, já que vizinhos relataram avistá-la dias antes.
A propriedade pertence aos irmãos João e Elder Godin, localizada próxima à rodovia que liga Beltrão a Ampére. Com uma área total de sete alqueires, o sítio inclui áreas planas para plantio e regiões mais íngremes, onde o gado é solto em meio à vegetação. Em meio ao pasto, a cerca de 400 metros do cercado, três bovinos foram encontrados mortos, com marcas de garras e dentes de um possível predador. “O cheiro estava muito forte”, contou Almir, testemunha da cena. Os animais apresentavam ferimentos no pescoço e perfurações abdominais, indicando que o predador consumiu parte dos órgãos internos. Além disso, todos os bovinos tiveram os olhos removidos.
João Godin suspeita que três onças tenham sido responsáveis, pois seria improvável que apenas uma tivesse matado três animais tão próximos. Lucas, vizinho de João, relatou ter visto recentemente uma onça-parda “forte” acompanhada de três filhotes, reforçando a hipótese do ataque.