Na noite de terça-feira, 18 de novembro de 2025, por volta das 20h25, policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro Industrial, em Realeza, quando avistaram um Chevrolet Vectra prata trafegando em sentido oposto ao da equipe. Os militares notaram que o carro apresentava a suspensão extremamente baixa, indicando que poderia estar carregado além do normal.
A via onde o veículo transitava é conhecida por ser utilizada com frequência para crimes transfronteiriços, o que aumentou a suspeita da equipe. Diante disso, os policiais realizaram a conversão e deram ordem de parada ao condutor, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura. A ordem foi imediatamente acatada.
Durante o desembarque do motorista, os policiais perceberam que o automóvel estava totalmente carregado com bebidas de origem estrangeira. Após a conferência, foram contabilizadas 612 garrafas, sem qualquer documentação que comprovasse o desembaraço aduaneiro — configurando, em tese, o crime de descaminho.
O veículo, a carga e o condutor foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar para a lavratura da documentação necessária. As bebidas serão remetidas à Receita Federal, enquanto a Polícia Federal dará prosseguimento à investigação sobre o crime.


Fonte: 4ª CIA/21ºBPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 4ªCIA/21ºBPM
Repórter: Thaynara Queiroz