Ouça Rádio
PLANTÃO: FÁRMACIA POPULAR 16/11 a 22/11 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.0046,5 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Xanxerê: homem é preso por estupro

 Ouça a Notícia

Policial

Xanxerê: homem é preso por estupro

19/10/2024 10:03



O homem está preso no sistema prisional da cidade de Xanxerê, desde março de 2024, quando a Polícia Civil efetuou a sua prisão em flagrante

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Um homem de 50 anos, o qual foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Município de Vargeão em março de 2024, em razão dos crimes de estupro e estupro de vulnerável da neta de sua companheira, foi condenado a uma pena de 82 anos de reclusão, em regime fechado. Segundo a Polícia Civil, os crimes perduraram por cerca de 10 anos.

No início do mês de fevereiro deste ano, a vítima, cansada dos abusos, solicitou socorro a terceiros que a auxiliaram e a colocaram em um táxi, a encaminhando para outra cidade, aproveitando a ausência do abusador, que nunca a deixava sair de casa desacompanhada dele próprio ou da avó.

Após fugir da residência onde era violentada, a vítima passou a receber áudios do suspeito, declarando que ela não seria de nenhum outro homem, mas apenas dele, além de fazer ameaças para voltar para casa, “a fim de evitar derramamento de sangue”.

Diante das provas obtidas, após a jovem registrar um boletim de ocorrência, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e busca e apreensão na moradia, medida cautelar prontamente deferida pelo Judiciário. 

Naquele dia, o agora apenado estava em sua residência, na companhia da avó da vítima, e no interior do imóvel foi localizada uma arma de fogo de calibre 12, além de munições do mesmo calibre, que eram utilizadas para ameaçar a vítima.

Segundo o relato da jovem, naquele tempo, atualmente com 22 anos de idade, ela morava com a avó desde os 18 dias de vida, na cidade de Passos Maia, e quando tinha 8 anos, passou a conviver com o acusado, sendo abusada sexualmente, pela primeira vez, um dia antes de completar 13 anos, perdurante até fevereiro de 2024. 

O condenado está preso no sistema prisional da cidade de Xanxerê, desde março de 2024, quando a Polícia Civil efetuou a sua prisão em flagrante.