A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da investigada
Na tarde de sexta-feira, 28 de março, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê (SC), prendeu uma mulher de 47 anos, apontada como autora do homicídio ocorrido na noite de domingo (23), no Bairro Santa Cruz, nesta cidade de Xanxerê, tendo como vítima Braian Jhonatan Camargo, 20 anos de idade.
Durante a instrução do Inquérito Policial, restou apurado que na data dos fatos houve uma discussão envolvendo dois adolescentes, quando Braian foi defender um deles, a confusão se intensificou. A mãe de um dos adolescentes envolvidos desferiu um golpe de faca no peito de Braian, que chegou a ser socorrido, mas acabou indo a óbito no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da investigada, tendo sido deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Após a expedição do mandado de prisão, a equipe da DIC efetuou a prisão da autora, sendo encaminhada ao Presídio Regional Feminino de Chapecó, onde está à disposição da Justiça.
Durante seu interrogatório, ela confirmou que atingiu a vítima com um golpe de faca, justificando que seria para a defesa de seu filho.
A investigada foi indiciada pelo crime de homicídio, cuja pena é de reclusão, de seis a vinte anos. O Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário nesta sexta-feira (28).
Devido a grande repercussão do caso na comunidade, não será informado o local onde ocorreu a prisão.