Bombeiros resgatam homem ferido em trilha nas margens do Rio Chapecozinho
O resgate durou cerca de cinco horas, durante as quais a vítima permaneceu estável
Pressione ESC para fechar
O resgate durou cerca de cinco horas, durante as quais a vítima permaneceu estável
Na última segunda-feira, por volta das 7h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 14º BBM – OBM de Xanxerê, realizou um complexo resgate de uma pessoa em trilha nas margens do Rio Chapecozinho.
Segundo a corporação, a vítima, um homem de 49 anos, foi encontrada a aproximadamente 2,3 km da estrada principal, apresentando fratura em membro inferior direito. O terreno íngreme, com desnível de cerca de 200 metros, tornou a operação de resgate especialmente desafiadora.
Para a retirada segura da vítima, os bombeiros utilizaram uma maca cesto e contaram com o empenho de nove profissionais. O resgate durou cerca de cinco horas, durante as quais a vítima permaneceu estável.
Após ser retirada para um local seguro, a vítima foi transportada a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico especializado.
O Corpo de Bombeiros destacou a importância do planejamento e da técnica utilizada em operações em áreas de difícil acesso, reforçando orientações de segurança para quem pratica trilhas ou atividades próximas a rios e áreas de desnível acentuado.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora