12/08/2024 15:19
O caso está sendo tratado como homicídio, e a Polícia Civil continuará as investigações para entender as motivações do crime
Na noite de domingo, 11 de agosto de 2024, uma tragédia abalou os moradores do bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu. A equipe de socorristas do Siate foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Cláudio Coutinho, onde uma vítima, já sem sinais vitais, foi encontrada caída ao lado de um triciclo, com grande sangramento.
Segundo testemunhas, o homem, identificado como Deilton Ton Conceição Rodrigues, de 48 anos, foi brutalmente agredido com uma barra de ferro por um jovem que chegou ao local em uma carroça. Deilton, que era cadeirante, não resistiu às múltiplas agressões e morreu antes que o socorro pudesse chegar.
Após o ataque, o agressor fugiu do local com sua carroça. As autoridades foram rapidamente acionadas. A Polícia Militar do 14º Batalhão chegou ao local, isolou a área, e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para iniciar as investigações. Informações colhidas no local levaram os policiais Civil e Militar até o endereço do suspeito, que foi identificado como David Medeiros dos Santos, de 20 anos.
David foi preso pelas equipes da Polícia Militar e Civil, e durante sua detenção, foi visto rezando e cantando hinos gospel dentro do camburão. O corpo de Deilton foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
O caso está sendo tratado como homicídio, e a Polícia Civil continuará as investigações para entender as motivações do crime.