Logo Midia Sudoeste
Quinta, 03 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

GERAL
18/02/2025 09:48

Caiu? Levanta!



O mundo de hoje está cheio de gente que se entrega ao primeiro obstáculo, que reclama mais do que age, que vê dificuldade em tudo e solução em quase nada

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Caiu? Levanta!

Por Junior Aurélio Vieira de Oliveira

Siga meu Instagram: @jr.vieira.oficial

Você é da turma que, quando caía, seu pai e sua mãe mandavam você levantar? Ou é da turma que, ao cair, via a mãe, o pai, o tio, a avó saindo correndo para ajudar? Qual é a sua turma?

Eu tenho 39 anos e, no meu tempo, era caiu, levanta. Não tinha esse negócio de vitimismo. Até podia ter, mas eu não vivi isso. E não estou fazendo comparações, porque sei que ainda existem pais que educam seus filhos dessa forma. Mas há de se convir que essa prática não é tão costumeira como era no passado. Ainda existe, mas em uma escala bem menor.

E o que acontece quando deixamos de aprender a levantar sozinhos? Crescemos esperando que alguém nos resgate. O mundo de hoje está cheio de gente que se entrega ao primeiro obstáculo, que reclama mais do que age, que vê dificuldade em tudo e solução em quase nada. Mas a vida não aceita vitimismo. Você pode escolher reclamar ou resolver. Cair faz parte, mas levantar tem que ser regra.

Se neste momento você está enfrentando algo difícil, saiba que isso está te preparando para algo maior. Toda dificuldade traz um aprendizado, e a pior coisa que você pode fazer é se acomodar ou esperar que alguém te carregue no colo. Se está tudo muito fácil, talvez seja um sinal de que você não está se desafiando o suficiente.

A verdade é dura, mas real: o mundo não vai parar para te levantar. A decisão é sua. Você pode ser da turma dos que ficam no chão, esperando ajuda, ou da turma dos que levantam, sacodem a poeira e seguem em frente.

E aí, qual é a sua turma? Quero saber sua opinião! Comenta aqui ou me chama no Instagram: @jr.vieira.oficial.

É assim que penso!




Visão 360º