Capotamento de caminhão com carga de madeira deixa duas vítimas feridas
Devido ao local de difícil acesso, foi necessário o gerenciamento da cena com a estabilização do caminhão por meio de guincho
Pressione ESC para fechar
Devido ao local de difícil acesso, foi necessário o gerenciamento da cena com a estabilização do caminhão por meio de guincho
Na última quinta-feira, 18 de dezembro, por volta das 15h, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de capotamento de caminhão. Ao chegar ao local, foi confirmada a natureza do acidente, envolvendo um caminhão Ford Cargo, de cor branca, que transportava carga de madeira e encontrava-se capotado.
Imediatamente, a equipe realizou o gerenciamento de riscos, com a verificação de possíveis vazamentos e o corte da energia elétrica do veículo, por meio do desligamento da bateria. No local, foram encontradas duas vítimas.
A primeira vítima, o condutor do caminhão, um homem de 24 anos, foi encontrado sentado fora do veículo, consciente, apresentando ferimento corto-contuso na região da cabeça, com sinais sugestivos de possível Traumatismo Cranioencefálico (TCE). A guarnição realizou o controle da hemorragia, a imobilização e o protocolo em maca rígida. Em seguida, a vítima foi encaminhada pela equipe do município de União do Oeste ao Hospital de Quilombo.
A segunda vítima, uma adolescente de 15 anos, foi encontrada consciente, apresentando sinais de TCE e encarcerada em típico físico 02 (TF2), com o membro inferior direito projetado posteriormente e posicionado sob a cabine do caminhão. A paciente apresentava fratura exposta no membro inferior direito, suspeita de fratura fechada na região do fêmur direito e escoriações no ombro direito. Devido ao local de difícil acesso, foi necessário o gerenciamento da cena com a estabilização do caminhão por meio de guincho.
Para o acesso e retirada da vítima, foram utilizados equipamentos hidráulicos de desencarceramento, como tesoura e expansor, com calçamento progressivo do espaço a cada expansão, além da remoção de terra para possibilitar o correto posicionamento das ferramentas. O resgate teve duração aproximada de uma hora, em razão da complexidade da ocorrência.
Após a liberação do membro inferior, a paciente foi protocolada em maca rígida, realizado o controle da hemorragia, a imobilização do membro afetado e a aplicação de torniquete, com o objetivo de prevenir a síndrome do esmagamento. Após os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), a adolescente foi encaminhada ao Hospital São Bernardo, no município de Quilombo.
Foi informado que o caminhão deslocava-se do município de Irati com destino a São José do Cedro, sendo que ambas as vítimas relataram não se recordar da dinâmica do acidente. A equipe da Polícia Militar esteve presente no local, prestando apoio à ocorrência.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora