Na manhã da quarta-feira, 03 de dezembro, uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Polícia Federal ( NEPOM), Polícia Civil (COPE) e Marinha do Brasil resultou na apreensão de 5.200 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu durante o cumprimento simultâneo da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, Operação Codesul II e Operação Reforço de Ações Policiais – Natal 2025.
As equipes atuaram em um porto clandestino utilizado para a entrada ilegal de drogas e mercadorias no território nacional. Durante o patrulhamento, um veículo suspeito deixou a região e passou a ser monitorado. O acompanhamento levou até um imóvel na área urbana, identificado como ponto de armazenamento de caixas de cigarros introduzidos ilegalmente no país.
No local, foram encontrados os 5.200 pacotes contrabandeados. A responsável pelo imóvel relatou que recebia pagamento para guardar a mercadoria, que pertenceria a um cidadão estrangeiro ainda não identificado.
O material apreendido foi encaminhado aos órgãos competentes, enquanto a pessoa envolvida foi conduzida para as medidas de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 260.000,00.
BPFRON/PMPR
Disque denúncia (WhatsApp): (44) 99985-2726.


Fonte: BPFRON
Autor: Dani Barbaro
Crédito da imagem: BPFRON
Repórter: Dani Barbaro