Na tarde de domingo, 26 de outubro, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1, na Arena, e se recuperou da goleada sofrida na rodada anterior para o Bahia. O destaque absoluto da partida foi o centroavante Carlos Vinicius, autor dos três gols gremistas, enquanto Igor Formiga marcou o gol de honra do Juventude. O Tricolor dominou o jogo e construiu a vitória de forma natural diante de um público de 32 mil pessoas.
Com o resultado, o Grêmio chegou a 39 pontos, ocupando a 11ª colocação. O Juventude caiu para a 19ª posição, com 26 pontos.
Carlos Vinicius foi o nome do jogo. O camisa 95 gremista voltou a marcar um hat-trick depois de quatro anos, o último pelo Tottenham, mostrando precisão nas finalizações e sendo decisivo para a equipe.
Primeiro tempoO Grêmio começou controlando as ações pelos lados do campo. Alysson e Amuzu criaram oportunidades, mas sem finalizações efetivas. Peixoto foi o primeiro a arriscar na meta de Tiago Volpi, que fez a defesa.
O momento decisivo veio quando Carlos Vinicius foi derrubado na área e reclamou de pênalti, que foi marcado. Alysson converteu a cobrança, abrindo o placar. A partida teve muita disputa física, com cinco cartões amarelos para o Juventude e um para o Grêmio.
No início da etapa final, Carlos Vinicius ampliou aproveitando passe de Amuzu, apesar de o Juventude reclamar de toque no braço de Arthur no lance. O centroavante e Amuzu ainda desperdiçaram outras chances antes dos 15 minutos, enquanto Giovanny obrigou Volpi a fazer grande defesa.
Pouco depois, Vini da Pose marcou o terceiro gol, completando o hat-trick de Carlos Vinicius. O Juventude descontou em um lance de sorte: Igor Formiga aproveitou passe de Luan Freitas e marcou, deixando o placar em 3 a 1.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Corinthians na Neo Química Arena, enquanto o Juventude enfrenta o Palmeiras às 18h30, no Alfredo Jaconi.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Esporte Clube Juventude
Repórter: Thaynara Queiroz