Condenado por crime de estupro de vulnerável é preso
A vítima convivia em união estável com o filho do investigado na época dos fatos
Pressione ESC para fechar
A vítima convivia em união estável com o filho do investigado na época dos fatos
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Marema, cumpriu, na tarde de ontem 18 de dezembro, por volta das 17h30, o mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem de 69 anos de idade, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável, com pena de nove anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.
A condenação teve origem nas investigações conduzidas pela Polícia Civil da Cidade de Marema, cujo Inquérito Policial fora instaurado para apurar crime praticado contra a dignidade sexual de mulher portadora de deficiência mental. Segundo apurado, a vítima, que convivia em união estável com o filho do investigado, foi submetida a abuso sexual em localidade rural do interior do Município de Marema/Santa Catarina.
Durante as investigações, foram colhidos depoimentos de familiares, testemunhas e profissionais que atendiam à ofendida, além de produzido laudo psicológico atestando a vulnerabilidade da declarante.
No momento da abordagem, o condenado encontrava-se sentado no interior do estabelecimento comercial localizado na Rua Ipiranga, na Cidade de Marema/Santa Catarina, e não ofereceu qualquer tipo de resistência à equipe policial.
Os Policiais Civis deram-lhe ciência da existência da ordem judicial, procedendo, em seguida, à sua condução até a Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim/Santa Catarina para as formalidades legais pertinentes à custódia.
Ao final, o preso foi encaminhado ao Complexo Prisional de Chapecó, onde iniciará o cumprimento da pena imposta pela Justiça.
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora