Logo Midia Sudoeste
Quinta, 03 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça Rádio
INFORMA: Farmácia Santo Antonio 31/03 A 04/04
Dólar: 5,68  |  Euro: 6,13  |  Peso ARG Compra: 0.004,1
 Ouça a Notícia

GERAL
15/08/2024 06:19

Convite de casamento (para uma união estável)



Eu sempre falo a verdade, mas as pessoas não acreditam nas minhas verdades. Elas acreditam na verdade delas.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

- Clervaux é o éden de quem vive para além do bem e do mal.

- União estável, porque aqui não há ninguém sacramentado para oficializar.

 

Dia desses eu andava por aqui, quando vi o Maluco Beleza, que me deu certeza de ter nascido a dez mil anos atrás. Além do mais vai cantar no casamento da Rosa de Luxemburgo com John Cockerill, em 1 de abril. John Lenon será o anfitrião. O Maluco me confidenciou que só queria tirar um sarro do noivo bobo, que perdeu a vida garimpando Ouro de Tolo, se iludindo com pirita. O que vale é birita, disse o Raul. Para mim ele disse que fez 'o conto do sábio chinês'. Carl Marx e Margaret Thatcher vão ser os testemunhos. Margaret Thatcher foi autorizada a sair do inferno(Margaret Thatcher merece direito ao purgatório, por ser mulher pioneira, louvável), mas não conseguiu permissão para entrar em Clervaux. Tente Outra Vez, disse o Raul.


Divina Comédia é apenas comédia segundo Dante Alighieri. Uma viagem do inferno para o paraíso, passando pelo purgatório. Clervaux é o paraíso, para os que vão além deste ficcionismo. John Cockerill queria chegar a Clervaux, tanto que patrocinou a construção do canal de navegação. Era um maçom, sujeito errado, foi condenado. A Rosa não, ela fez tudo o que é preciso, pra merecer estar no paraíso. E está aqui.

John Cockerill foi o maior empreendedor da Bélgica, apesar de ser inglês. No auge, teve mais de 100 empresas. Fundou o banco nacional da Bélgica. O capitalismo é predador, destruidor e Jhon Cockerill é o melhor exemplar. Esse patrimônio de ilusão, serviu pra deixar os trabalhadores na mão, pois morreu falido, sem filhos e com uma dívida de 26 milhões de francos, aos 49 anos, na Polônia. Morreu sozinho. Morto, virou alma penada, condenado a perambular (procurar pérola) e encontrou.

Rosa de Luxemburgo, que nasceu na Polônia, foi assassinada na Alemanha e jogada no canal. A polaca judia, nasceu falida, mas aguerrida se tornou a maior revolucionária da história. Não teve glória, porque a força do capitalismo não é permissivo à subversão do seu padrão. Ela abominava o militarismo. Foi a grande estrela guia a mostrar para os trabalhadores a ligação umbilical entre  socialismo e democracia: 'socialismo sem democracia é tirania e democracia sem socialismo é privilégio para uma minoria'.

John Cockerill, sua alma penada e condenada a ser proteção de uma vida que realmente valesse a pena, encontrou sua alma gêmea. Um encontro para fazer a sua redenção. Para alguém que passou a vida explorando e morreu nesta cilada, ter a oportunidade de fazer sua própria revolução, mudar de direção e aprender que na democracia, o poder pertence a maioria e o resultado do trabalho deveria beneficiar também o trabalhador. Os impactos e frutos da exploração deveriam beneficiar toda a população. Mas sua paixão a primeira vista por essa socialista foi porque ela apontou os dois piores males da humanidade: o militarismo e o capitalismo. O militarismo matou a Rosa e o John foi morto pelo capitalismo.

-Nota de esclarecimento: A revolução industrial passou pela mão do John, que não conhecia a Parábola do escorpião. Mas na sua jornada de alma penada foi obrigado a assistir sem poder agir, os assassinos da Rosa Luxemburgo, chocando o ovo da serpente do nazismo. Assim como me criticou por eu também assistir de longe e não mostrar que o PL do aborto é apenas uma reação contra o aborto do ovo de lagarto que morreu no parto (08/01), depois de ter sido chocado por 4 anos.

Essa união da Rosa com o John tem a obrigação de ajustar e consolidar a parceria entre capital e trabalho. Um empreendimento colossal e a busca universal pra fazer a única coisa que precisa: melhor o capital humano.

As pessoas  não acreditam no que eu falo. Tão pouco têm imaginação para vivenciar essa experiência. Paciência. Clervaux é um lugar predestinado para ser o paraíso de quem viveu as mais nobres experiências físicas e não se abandonou no metafísico. Só em Clervaux é possível andar numa boa e encontrar Fernando Pessoa em pessoa, na sua discreta alegria, recitando poesia, em português. Ele dizia e repetida que tudo vale a pena, quando a alma não apequena.




Assuntos em geral