Na noite de domingo, 2 de novembro, o Corinthians derrotou o Grêmio por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista emendou sua terceira vitória consecutiva e voltou a sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, aos 16 minutos, quando o zagueiro Gustavo Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar. O Corinthians seguiu controlando o jogo, criando boas oportunidades e anulando as tentativas ofensivas do adversário.
No segundo tempo, o domínio se manteve. Aos 32 minutos, Memphis Depay converteu pênalti e ampliou a vantagem, decretando o 2 a 0. O gol marcou o fim de um jejum do atacante, que não balançava as redes há quase três meses.
O Grêmio tentou reagir, mas encontrou dificuldades na criação e pouco ameaçou o goleiro corintiano. Já o Corinthians mostrou mais consistência defensiva e eficiência nas bolas paradas, dois pontos que vinham sendo cobrados pela comissão técnica.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 42 pontos e subiu na tabela, ficando mais distante da zona de rebaixamento e mais próximo da briga pelo G-7. O Grêmio, por outro lado, segue oscilando e perdeu a chance de encostar no pelotão de cima.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Cuiabá fora de casa, enquanto o Grêmio volta a Porto Alegre para encarar o Vasco.

Fonte: Midia Sudoeste
Autor: Luiz Antônio
Crédito da imagem: Midia Sudoeste
Repórter: Luiz Antônio