Delegado Rafael Mota fala sobre resultados da Operação Sinergia
A Operação Sinergia demonstra a importância da integração das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade
Compartilhe
Na manhã desta sexta-feira, 25 de julho, o delegado da Polícia Civil, Dr. Rafael Mota, responsável pela 58ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santo Antônio do Sudoeste, apresentou o resultado da II fase da Operação Sinergia.
A ação, realizada em diversos bairros da cidade, teve como objetivo combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo, a posse e o porte irregulares de armamento, além de enfraquecer a atuação de organizações criminosas na região.
Esta etapa é a continuidade da primeira fase, deflagrada em 21 de março, quando quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão e um de apreensão por ato infracional análogo a tráfico de drogas, roubo e violência doméstica, além do registro de um flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Segundo o delegado Rafael Mota, a Operação Sinergia demonstra a importância da integração das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade, reforçando o compromisso da Polícia Civil em garantir mais segurança para a população.