Eduardo Cambi toma posse como membro substituto da Corte do TRE-PR
Solenidade foi realizada durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
Pressione ESC para fechar
Solenidade foi realizada durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
Na tarde de quarta-feira, 17 de dezembro, o desembargador Eduardo Augusto Salomão Cambi tomou posse como membro substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A solenidade ocorreu durante sessão de julgamento, realizada na sala de sessões do Tribunal e transmitida ao vivo pelo YouTube.
A posse foi realizada em razão do término do mandato do desembargador Marcel Guimarães Rotoli de Macedo. Eduardo Cambi exercerá a função no biênio 2026/2027.
Durante a sessão, o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, destacou a qualificação técnica e jurídica do magistrado empossado. O vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, também ressaltou a experiência e a trajetória profissional de Cambi no Judiciário paranaense.
Em seu pronunciamento, Eduardo Cambi relembrou a atuação de seu pai, o desembargador Accácio Cambi, que integrou a Corte do TRE-PR na década de 1980. O magistrado também afirmou seu compromisso com a defesa da democracia, da Constituição Federal e dos direitos fundamentais.
A sessão contou com a presença de magistrados da Corte Eleitoral, do procurador regional eleitoral, autoridades do Judiciário, representantes da OAB-PR e convidados.
Eduardo Augusto Salomão Cambi ingressou no Ministério Público do Paraná em 2004, atuou em diversas comarcas do Estado e exerceu funções relevantes no âmbito nacional, incluindo o Conselho Nacional do Ministério Público. Em 2022, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora