Com a diplomação, os eleitos agora aguardam a posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, quando assumirão oficialmente suas funções
Aconteceu na manhã desta última segunda-feira, dia 16 de dezembro, no auditório da Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul, a solenidade de diplomação dos eleitos no município. O ato foi conduzido por Renata Mattos Fidalgo, juíza da Comarca de Marmeleiro. Na composição da mesa de honra, além da magistrada, também estiveram Valmor Felipe Júnior, prefeito e Nelson Aloísio Kunsler, presidente do Legislativo.
Foram diplomados Valmor Felipe Júnior, prefeito; e Adilar Parisi, vice-prefeito. Também foram diplomados os vereadores eleitos, Décio Lubacheviski; Diego Cipriani, Douglas Horst, Ivan Finger, Juliano Constantino, Júnior Berno, Leocyr Castelli, Luci Maria Zanella Rolin e Valderlei Chorna.
A juíza Renata Mattos Fidalgo expressou sua gratidão a todos que participaram do processo eleitoral, ressaltando que o evento foi de grande sucesso. Ela parabenizou os candidatos eleitos e enfatizou a importante missão que eles agora têm: resgatar a opção da política.
“É essencial que vocês trabalhem com honestidade e façam mais do que é esperado de vocês. É necessário manter o compromisso com a transparência e a ética no serviço público, elementos fundamentais para reconquistar a confiança da população”, destacou a juíza.