Em desdobramento de megaoperação, PCPR prende duas pessoas em Dois Vizinhos
Pressione ESC para fechar
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas durante uma operação deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira, 10 de fevereiro, em Dois Vizinhos. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e é um desdobramento de uma megaoperação realizada em dezembro do ano passado na mesma região em combate ao tráfico de drogas.
Com apoio do cão de faro da PCPR, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Durante as buscas, os policiais localizaram porções de maconha e uma munição, o que motivou a prisão de uma segunda pessoa em flagrante.
A ação desta terça-feira é o desdobramento de uma megaoperação deflagrada a partir de uma investigação que identificou a atuação de um grupo criminoso que utilizava aplicativos de mensagem para tratativas sobre crimes como homicídios, tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e para compartilhar informações sobre operações policiais. Na ocasião, 56 pessoas foram presas e diversos materiais foram apreendidos, especialmente celulares, que passaram por perícia.
"A partir das provas coletadas naquela ação e das diligências investigativas que se seguiram, identificamos informações sobre o envolvimento dos indivíduos que foram alvos dos mandados judiciais na operação de hoje", detalha a delegada da PCPR Amanda Kutzner.
O homem que foi preso preventivamente já cumpria pena em regime aberto mediante o uso de tornozeleira eletrônica. "Apesar da medida, descobrimos que ele continuou a atuar na traficância", complementa.
Os dois capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em investigação a fim de desarticular o grupo.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora