07/08/2024 15:40
Homem teria tentado pegar um objeto que caiu em meio aos grãos, sem o uso dos EPIs necessários
O aspirante Koerich, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, falou sobre a tentativa de resgate do trabalhador que caiu em uma moega de grãos em uma cooperativa, em Santa Tereza do Oeste. O fato aconteceu na última terça-feira, 06 de agosto, e o homem acabou morrendo na situação. Pelas circunstâncias da situação, o aspirante disse que as chances da vítima sair com vida eram "praticamente nulas".
Após mais de quatro horas de trabalho, corpo de trabalhador soterrado é encontrado. Vizinho de trabalhador soterrado conta que família da vítima está desesperada.
De acordo com o aspirante Koeric, o trabalhador teria tentado pegar um objeto que havia caído entre os grãos e acabou caindo. No momento do acidente, o homem não estava utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e acabou afundando em meio aos grãos.
Os socorristas tentaram retirar os grãos inicialmente de forma manual, um trabalho que não foi efetivo. Após uma hora, a cooperativa providenciou um caminhão para realizar a sucção dos grãos. Do início da retirada dos produtos, que ocorreu por volta das 19h15, até o primeiro contato visual com o corpo do trabalhador se passaram duas horas.
A vítima estava com parte do corpo já no duto da moega, no final do equipamento que possuía uma profundidade aproximada de 4 metros. Praticamente toda a quantidade de grãos foi retirada para que o corpo do trabalhador fosse encontrado. Ao todo foram aproximadamente cinco horas de trabalho para que a vítima fosse retirada do local.
Confira a primeira matéria completa: https://www.midiasudoeste.com.br/n/noticia/homem-e-soterrado-em-empresa-de-moinho-em-santa-tereza-do-oeste