28/05/2024 08:58
A prisão ocorreu logo após a prática do crime
Na última segunda-feira, 27 de maio de 2024, por volta das 23h30, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via SADE para atender a uma situação de furto no Bairro Miniguaçu, em Francisco Beltrão. No local, a equipe coletou informações com a solicitante, que relatou que dois indivíduos pularam o muro de sua residência, entraram no lote e levaram alguns pertences (três pares de tênis e duas luminárias).
Através das câmeras de monitoramento, foi possível ver que os indivíduos também invadiram outras residências. Um dos indivíduos estava trajando calça jeans, camiseta e jaqueta preta, enquanto o outro vestia uma blusa clara com capuz.
Com as características dos indivíduos, a equipe policial iniciou buscas nas proximidades. Próximo ao trevo, visualizaram um indivíduo com as características de um dos autores, que, ao avistar a viatura, largou duas sacolas entre os arbustos. Ao ser abordado, ele foi identificado e confessou o crime. Verificando as sacolas que ele havia dispensado, foram localizados os itens repassados pela vítima.
Após a abordagem, o autor do furto foi encaminhado, juntamente com a vítima e os produtos do furto, até a 19ª SDP para os procedimentos. Para a segurança da equipe e do abordado, foi utilizada a algema, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF.