Um homem de 56 anos foi preso na tarde de sexta-feira, 25 de julho, em Santa Izabel do Oeste, acusado de assediar duas crianças de 9 e 10 anos em via pública. O caso ocorreu por volta das 17h50 e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
De acordo com a denúncia, as crianças caminhavam pela rua quando foram abordadas em frente a um bar pelo suspeito, que usava boné vermelho e camisa xadrez. Ele teria dirigido palavras de cunho sexual às meninas, como “gostosa” e “bunduda”, além de mandar “beijinhos” e convidá-las para ir até a sua casa.
A mãe de uma das crianças relatou que não foi a primeira vez que o homem agiu dessa forma e que esta foi a terceira ocorrência semelhante envolvendo o mesmo suspeito.
Com base no relato das vítimas e testemunhas, a equipe policial foi até o local indicado, onde encontrou o suspeito e deu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capanema, onde foi autuado por estupro de vulnerável na forma tentada (art. 217-A c/c art. 14, II do Código Penal).
As crianças foram acompanhadas por suas mães e pelo Conselho Tutelar durante todo o atendimento. Foi realizado exame médico, não sendo constatadas lesões físicas. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: 4ª Companhia /Sede Capanema
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: 4ª Companhia /Sede Capanema
Repórter: Carla da Motta