A Polícia Militar atendeu, na noite de sexta-feira, 05 de dezembro, uma ocorrência de violência doméstica que terminou com a prisão de um homem por agressão e porte ilegal de arma de fogo durante o evento Expo Pérola 2025, em Pérola d’Oeste.
O caso começou quando duas mulheres procuraram a equipe policial relatando preocupação com a possível chegada do ex-companheiro de uma delas, que teria dito que iria ao evento para “pegá-la”. Os policiais orientaram as solicitantes sobre medidas de segurança, pedido imediato de apoio e possibilidade de solicitar medida protetiva.
Por volta das 23h40, uma das mulheres acionou a equipe informando que o homem havia entrado no parque de exposições e estava puxando a ex-companheira pelos cabelos, tentando tirá-la à força do local. A guarnição foi até o ponto indicado e realizou a intervenção, utilizando técnicas de uso progressivo da força e spray de pimenta diante da agressividade do indivíduo.
Nada ilícito foi encontrado na busca pessoal, porém, durante verificação no veículo do suspeito, a equipe localizou uma pistola calibre .22 semiautomática com luneta e 12 munições intactas. Ainda durante a apuração, foi identificado que o homem havia enviado à vítima a localização de uma área de mata, reforçando o risco à integridade da mulher.
O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Capanema, junto com a vítima e o material apreendido, para os procedimentos legais.


Fonte: 4ªCIA/21°BPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 4ªCIA/21°BPM
Repórter: Thaynara Queiroz