ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Incêndio de grande proporção em um edifício no Paraguai

 Ouça a Notícia

Geral

Incêndio de grande proporção em um edifício no Paraguai

13/02/2024 11:20



Agentes da Polícia Nacional e da Polícia Rodoviária Municipal trabalham para desobstruir a avaenida

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Um grande incêndio ocorreu na parte superior do edifício Flytec em construção, localizado nas ruas Eusebio Ayala e Ita Ybaté, no coração de Ciudad del Este. O incêndio teria começado no 12º andar e se espalhado para diversos outros níveis.

 Até à noite de ontem desconhece-se a origem do incidente, mas presume-se que tenha começado na sequência de um curto-circuito numa zona onde servia de armazém. Os bombeiros continuam trabalhando para apagar o fogo. Em consequência do incêndio, um grupo de trabalhadores subiu ao terraço e felizmente foram resgatados em segurança durante a tarde. 

Agentes da Polícia Nacional e da Polícia Rodoviária Municipal trabalharam para desobstruir a avenida que circunda o prédio para permitir a chegada e saída constante dos caminhões de bombeiros para reabastecimento de água. Segundo os dados, este edifício de 25 andares que ainda se encontra em construção teria possibilitado pelo menos 7 pisos para armazéns que albergavam todo o tipo de mercadorias, o que dificultou o trabalho dos bombeiros.

 Supostamente, havia muitos produtos plásticos inflamáveis que fizeram com que o fogo se espalhasse rapidamente. Ao perceber o incêndio, aproximadamente 7 trabalhadores subiram ao 25º andar para se abrigar, aguardando serem evacuados pelos bombeiros. 

A fumaça intensa tomou conta de praticamente todo o centro desta cidade e só por volta das 18h é que os combatentes começaram a apagar as chamas em partes. CURTO CIRCUITO Os primeiros dados indicam que as chamas tiveram origem num curto-circuito nas instalações elétricas de um armazém. 

Antonio Arnaboldi, presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, comentou que quando o gesso se soltou e o concreto caiu do 12º andar, eles procederam à proteção da integridade dos voluntários e depois ao combate às chamas.

 Da mesma forma, lamentaram a dificuldade na tarefa devido à falta de hidrantes para reabastecimento de água, por isso solicitaram apoio de outras unidades de combate a incêndios de Minga Guazú, Presidente Franco e Hernandarias. Felizmente, este incêndio só deixou prejuízos materiais, uma vez que nenhum trabalhador, bem como os bombeiros, ficaram feridos.