Na noite da última sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu um dos três barracões da Indústria de Colchões Eko'7, localizada no Distrito de Figueira, às margens da BR-282, em Chapecó.
As chamas começaram por volta das 20h24min no setor de químicos e no espaço destinado à produção de espuma, área com aproximadamente 3.400m², que acabou completamente destruída, resultando no colapso estrutural do galpão.
Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizadas a partir dos quartéis de Chapecó, Coronel Freitas e Xaxim, totalizando 21 bombeiros e nove viaturas especializadas no combate às chamas.

Para evitar a propagação do fogo aos demais barracões, os bombeiros adotaram uma estratégia de confinamento e realizaram o combate de forma externa, devido ao risco estrutural causado pelo incêndio. A ação se estendeu por cerca de três horas, incluindo a fase de rescaldo, utilizando aproximadamente 20 mil litros de água.
Apesar do grande prejuízo material, não houve registro de vítimas. A área permanece isolada e será periciada para identificar as causas do incêndio.

Fonte: 6º BBMSC
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: 6º BBMSC
Repórter: Carla da Motta