Mãe e criança seguem desaparecidas no rio Chapecozinho
Equipes já percorreram mais de 50 quilômetros ao longo do rio
Pressione ESC para fechar
Equipes já percorreram mais de 50 quilômetros ao longo do rio
Na noite de quinta-feira, 01 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo o possível desaparecimento de uma mulher adulta e uma criança no rio Chapecozinho, nas proximidades da Linha Voltão, no interior de Xanxerê. O chamado ocorreu ao entardecer, após relatos de que ambas teriam sido arrastadas pela correnteza.
Assim que acionada, uma primeira guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou-se até o local para averiguação da situação e início das buscas. Na sequência, com o reforço de outras equipes, uma operação com oito bombeiros militares foi montada, concentrando os trabalhos ao longo das margens do rio.
Após mais de cinco horas de buscas ininterruptas, as atividades precisaram ser suspensas durante a noite, em razão das condições de visibilidade e segurança, ficando definida a retomada dos trabalhos na manhã seguinte.
Na manhã de sexta-feira, 02 de janeiro, uma nova força-tarefa, composta por 12 bombeiros militares, retomou as buscas, ampliando a área de varredura ao longo das margens do rio Chapecozinho e regiões adjacentes. Até o momento, mais de 50 quilômetros já foram percorridos pelas equipes em campo.
De acordo com o relato do acompanhante que estava com as vítimas, mãe e filha estariam em um momento de lazer quando entraram no rio, possivelmente para tentar atravessá-lo, momento em que foram surpreendidas pela forte correnteza e acabaram sendo levadas pela água.
Além das equipes terrestres, um drone está sendo utilizado para auxiliar nas buscas aéreas e na varredura de pontos de difícil acesso. Em razão da força da correnteza, não foi possível empregar embarcações nem equipes de mergulho nesta sexta-feira. No entanto, os bombeiros seguem mapeando pontos estratégicos para a possível atuação dessas equipes nos próximos dias.
Até o momento, as vítimas seguem desaparecidas, e as buscas continuam sob coordenação do Corpo de Bombeiros Militar.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora