Na tarde desta terça-feira, 02 de dezembro, um morador de Capitão Leônidas Marques/Paraná procurou a Polícia Militar para denunciar que foi vítima de estelionato durante a venda de uma motoneta Honda Biz.
Conforme o boletim de ocorrência, a negociação ocorreu pelo WhatsApp. Pela manhã, o interessado esteve na residência para ver o veículo e, por volta das 15h30, acertou a compra pelo valor de dez mil reais. O suspeito apresentou ao proprietário a foto de um suposto comprovante de transferência, afirmando que havia realizado o PIX.
Acreditando na informação, o vendedor entregou a chave e o documento da motoneta. Apenas mais tarde, ao verificar a conta bancária, percebeu que o pagamento não havia sido realizado e que o comprovante recebido era falso. O suspeito levou o veículo sem efetuar o valor combinado.
A vítima registrou o boletim e foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia Civil, levando o celular com as conversas e o comprovante apresentado pelo suspeito, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis.


Fonte: Lovatto/Radio SAN
Autor: Dani Barbaro
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Dani Barbaro