Motorista é encaminhado à delegacia após capotar caminhão
Teste do bafômetro apontou 0,57 mg/L de álcool, configurando crime de trânsito
Pressione ESC para fechar
Teste do bafômetro apontou 0,57 mg/L de álcool, configurando crime de trânsito
Na noite de domingo 28 de dezembro de 2025, a equipe da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária foi acionada para atender um sinistro de trânsito do tipo tombamento no quilômetro 578 mais 700 metros da rodovia PR-182. O sinistro envolveu um caminhão Volvo/FH 540 que trafegava no sentido de Realeza para Ampere.
De acordo com as informações colhidas no local, o condutor do veículo, um homem de 48 anos, percebeu que a última unidade de carga (semirreboque) tombou ao transpor o referido trecho, permanecendo sobre a pista e espalhando uma carga de soja sobre o asfalto.
Apesar do impacto e da obstrução da via, o sinistro resultou apenas em danos materiais, e o motorista não sofreu ferimentos. No entanto, ao ser submetido ao teste do bafômetro, o aparelho registrou o índice de 0,57 mg/L de álcool no sangue, configurando crime de trânsito. Diante da constatação, o homem foi notificado com base no artigo 165 e enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Capanema para os procedimentos legais cabíveis. A combinação de veículos de carga foi entregue a um condutor representante da empresa responsável, enquanto equipes da concessionária EPR Iguaçu permaneceram no local para realizar a remoção do semirreboque e a limpeza da carga derramada na pista.
Geral
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora