Na terça-feira, 14 de outubro, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com a Polícia Federal, realizou uma apreensão de drogas no município de Toledo, no Paraná. A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Fronteira e Divisas.
Durante patrulhamento, as equipes localizaram um caminhão Volvo FH, que entrou no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-467. Após monitoramento, foi realizada a abordagem. O motorista, de 58 anos, demonstrou nervosismo e acabou confessando que transportava drogas escondidas em meio a uma carga de soja.
No veículo foram encontrados aproximadamente 2,1 toneladas de maconha, sendo 2.096 kg de maconha prensada e 20,7 kg do tipo “capulho”. O motorista relatou que levaria a droga até Paranaguá/PR, recebendo R$ 10 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, junto com o caminhão e os entorpecentes. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 4.535.200,00.
A ação representa mais um importante resultado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.


Fonte: BPFRON
Autor: Thaynara Queiroz/Dani Barbaro
Crédito da imagem: BPFRON
Repórter: Thaynara Queiroz/Dani Barbaro