Motorista fica preso às ferragens em engavetamento na SC-163
Vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao hospital
Pressione ESC para fechar
Vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao hospital
Na manhã desta segunda-feira, 26 de janeiro, por volta das 06h51, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio da Organização de Bombeiro Militar (OBM) de Itapiranga/Santa Catarina, atenderam um acidente de trânsito do tipo engavetamento na SC-163, nas proximidades da comunidade de Linha Beato Roque, no interior de São João do Oeste/Santa Catarina.
No local, foi confirmado o envolvimento de três caminhões que seguiam pela via. No terceiro veículo da fila, o condutor ficou preso às ferragens, sendo a única vítima que necessitava de atendimento. Em razão da batida e do amassamento da cabine, o painel do caminhão avançou sobre o joelho direito da vítima e o guidão atingiu a região pélvica, caracterizando encarceramento mecânico, sem ferimentos graves aparentes.
Para o atendimento, foram utilizadas as viaturas Auto Socorro de Urgência (ASU-569) e Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-104). As equipes realizaram a extração da porta do veículo e a expansão do painel, possibilitando a retirada segura da vítima.
Durante a avaliação inicial, o motorista encontrava-se consciente e orientado, com sinais vitais normais e estáveis, pelve estável, sem rigidez abdominal, edema ou dor à palpação, e sem suspeita de lesão na coluna. A vítima relatava apenas dor e diminuição de mobilidade no membro que sofreu a prensagem.
Após o desencarceramento, a vítima foi estabilizada em maca rígida, teve o membro lesionado imobilizado e foi encaminhada ao Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste para avaliação médica.
Durante o atendimento, foi necessária a paralisação total do trânsito nos dois sentidos da rodovia. A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) de Iporã do Oeste foi acionada para apoio na ocorrência. Após a conclusão dos trabalhos de resgate e atendimento, a cena ficou sob responsabilidade da PMRv, que realizou os levantamentos e procedimentos cabíveis.
Esportes
Esportes
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora