MPPR aponta omissão de socorro em caso no Pico Paraná
Entendimento do Ministério Público diverge do arquivamento do inquérito policial
Pressione ESC para fechar
Entendimento do Ministério Público diverge do arquivamento do inquérito policial
O Ministério Público do Paraná manifestou-se pela ocorrência do crime de omissão de socorro no caso ocorrido na região do Pico Paraná, no início do mês de janeiro, quando um jovem de 19 anos ficou cinco dias desaparecido após se perder na trilha de retorno da montanha. O entendimento diverge da conclusão da autoridade policial, que decidiu pelo arquivamento do inquérito que investigou os fatos.
Para o MPPR, o ilícito teria sido cometido pela jovem, amiga do rapaz, que foi com ele para a trilha, mas em determinado momento o deixou para trás. Os dois subiram a montanha no dia 31 de dezembro de 2025 para ver o nascer do sol, e o desaparecimento ocorreu no retorno, no dia 1° de janeiro.
O Ministério Público requer indenização ao jovem e também o pagamento de prestação pecuniária ao Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul, órgão que realizou a busca. Além disso, sugere a determinação de prestação de serviços à comunidade pela investigada, em razão do trabalho realizado em busca da vítima, que mobilizou, além das forças oficiais, diversos agentes civis e voluntários.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora