Oito lixeiras são incendiadas no Centro de Chapecó
Para o combate às chamas e realização do rescaldo, foram utilizados cerca de 1.000 litros de água
Pressione ESC para fechar
Para o combate às chamas e realização do rescaldo, foram utilizados cerca de 1.000 litros de água
Na madrugada desta quarta-feira, 18 de fevereiro, por volta da 1h10, a guarnição do ABTR-230 foi acionada para combater um incêndio em uma lixeira pública de recicláveis na Rua Rui Barbosa. Após a extinção do primeiro foco, novas ocorrências semelhantes foram registradas ao longo da madrugada, todas na área central do município.
Cerca de uma hora depois, os bombeiros atenderam outro chamado, desta vez envolvendo duas lixeiras na Rua Fernando Machado. Aproximadamente 40 minutos mais tarde, houve novo registro de incêndio na Rua Marechal Bormann. Já por volta das 4h, a guarnição foi novamente acionada para combater focos em quatro lixeiras localizadas nas Ruas Porto Alegre e General Osório.
Ao todo, a equipe do ABTR-230 atendeu quatro ocorrências distintas, que somaram oito lixeiras incendiadas, sendo duas destinadas a lixo orgânico e seis a materiais recicláveis. Para o combate às chamas e realização do rescaldo, foram utilizados cerca de 1.000 litros de água.
A Guarda Municipal de Chapecó esteve presente na maioria das ocorrências e realizou rondas na tentativa de localizar o(s) responsável(is) pelos incêndios. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou motivações.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora