Operação integrada apreende mais de uma tonelada de maconha
Ação conjunta entre forças de segurança resulta em prisão e prejuízo milionário ao tráfico
Pressione ESC para fechar
Ação conjunta entre forças de segurança resulta em prisão e prejuízo milionário ao tráfico
Na segunda-feira, 05 de janeiro, uma ação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de 1.006,00 kg (uma tonelada e seis quilogramas) de maconha no município de Guaíra. A operação foi realizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e forças de segurança do Mato Grosso do Sul.
As equipes receberam informações sobre uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, que estaria transportando entorpecentes do Estado do Mato Grosso do Sul com destino ao Paraná. Diante disso, foi montado um cerco estratégico nas proximidades da Ponte Ayrton Senna.
Ao avistar o veículo, os policiais deram ordem legal de parada, que foi desobedecida pelo condutor, iniciando uma fuga. Durante o acompanhamento, o motorista realizou manobras perigosas e colocou em risco a integridade dos policiais. Após cerca de três quilômetros de deslocamento pelo perímetro urbano de Guaíra, o suspeito entrou em uma via sem saída, ultrapassou uma cerca e abandonou o veículo em uma área de mata alagadiça, fugindo a pé.
No interior da caminhonete, foram encontrados diversos fardos de substância análoga à maconha, que após pesagem totalizaram 1.006,00 kg (uma tonelada e seis quilogramas). Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que as placas do veículo pertenciam a outra caminhonete com registro de furto em Maringá, ocorrido em 22 de novembro de 2025.
Durante buscas na área de mata, as equipes localizaram e prenderam o condutor, um homem de 28 anos, que estava escondido na vegetação. Ainda no decorrer das diligências, o suspeito informou o possível local de destino do entorpecente, levando os policiais até uma propriedade rural no município de Palotina/Paraná.
No local, foi encontrado um veículo Toyota SW4, que também utilizava placas de outro automóvel com registro de furto em Itajaí/Santa Catarina, datado de 28 de novembro de 2025.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os veículos, o entorpecente e os materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/Paraná, onde foram adotadas as providências cabíveis.
O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 2.472.000,00.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora