Empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo será o candidato do PRTB
Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, confirmou nesta quarta-feira, 8 de janeiro, sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026 pelo PRTB, o mesmo partido pelo qual concorreu nas eleições municipais. Em nota oficial, Marçal declarou: "Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico."
Entretanto, Marçal enfrenta desafios judiciais que podem comprometer sua candidatura. Em novembro de 2024, foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de uso de documento falso, acusado de apresentar um laudo forjado contra seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) na véspera do primeiro turno das eleições municipais.
Na mesma semana, o cantor sertanejo Gusttavo Lima também anunciou sua intenção de disputar a Presidência em 2026. Em entrevista a um portal de notícias, afirmou: "O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar." Gusttavo Lima enfatizou que sua candidatura não estará vinculada a ideologias de direita ou esquerda: "Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre unir a população e buscar soluções para o país." afirmou.
Confira a matéria sobre o pronunciamento de Gusttavo Lima: Gusttavo Lima fala sobre possível candidatura à Presidência da República em 2026; confira