A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo.
A captura aconteceu no sábado, 26 de julho, em Pitanga, na região Central do Estado.
A ação envolveu fiscalizações, abordagens e diligências para apuração de denúncias e localização de foragidos.
Conforme o delegado da PCPR Paulo Emilio Terra, durante as atividades, as equipes apuraram uma denúncia anônima relacionada a maus-tratos, que indicava que um cachorro teria sido morto por disparos de arma de fogo.
“No local indicado, os policiais encontraram a mulher do suspeito. Questionada, ela confirmou a existência de armas na residência e autorizou a entrada da equipe. Foram localizadas duas armas de fogo e munições em situação irregular”, explica.
Diante dos fatos, o homem suspeito de ter efetuado os disparos foi encaminhado à Delegacia da PCPR, onde foi autuado em flagrante. Foi arbitrada fiança, conforme previsto na legislação.
As armas e as munições foram apreendidas.
OUTRA AÇÃO – Na mesma data, a PCPR prendeu em flagrante dois homens e apreendeu duas motocicletas utilizadas em manobras de exibição de perícia em via pública. Os condutores empinavam as motocicletas e trafegavam em alta velocidade, colocando em risco pessoas que circulavam no local, incluindo crianças e outros veículos.
As motos deles foram apreendidas.
SINERGIA - A ação faz parte da Operação Sinergia II, que foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e contou com efetivos da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de unidades especializadas de cada força policial.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PCPR
Autor: PCPR
Crédito da imagem: Fábio Dias / EPR / PCPR
Repórter: Luiz Antonio